Melhor TV 49 Polegadas de 2022: Guia de Compra Completo

Hoje trazemos a melhor TV 49 polegadas para você conhecer e se encantar com a melhor imagem na tela da sua TV. Pois, os modelos de 49 polegadas são próprios para quem deseja uma tela maior e melhor qualidade para assistir seus conteúdos favoritos.

Por isso, separamos em nosso artigo de hoje os principais aspectos para você comparar nos televisores. Desta forma, você consegue analisar quais características a TV oferece e a sua qualidade. 

Em seguida, veja o nosso review com os modelos favoritos e que mais apresentam recursos para proporcionar uma boa imagem. Aqui você encontra um modelo ideal para atender a sua necessidade e ao seu bolso!

Melhores TVs 49 Polegadas de 2022

As TVs de 49 polegadas são exclusividades de algumas marcas, principalmente a LG. A marca oferece um tamanho de tela favorável para ambientes médios, como sala de estar ou locais comerciais. 

Conheça qual é a melhor TV 49 polegadas de 2022:

  • Smart TV LED 49″ LG ThinQ AI Ultra HD 4K

Este modelo de TV conta com muitas exclusividades, como melhorias no painel e mais tecnologias para melhorar a imagem. Além disso, a maior vantagem do televisor é o seu preço, além de ótimo design e sistema operacional ágil. Conheça mais sobre o produto:

Imagem TV 49 polegadas Detalhes
Smart TV LED 49' LG ThinQ AI Ultra HD 4K 49UM731C 3 HDMI 2 USB Wi-fi com Conversor Digital
Smart TV LED 49″ LG ThinQ AI Ultra HD 4K Melhor TV 49 polegadas

A TV 49 polegadas é perfeita para uma ambiente em que o televisor fique entre 2 a 2,10 metros de distância do sofá. Portanto, são ótimas para a sala de estar, instaladas a uma distância mediana do sofá.

Neste sentido, os atuais modelos do mercado trazem televisores neste tamanho de tela com painéis com ótimo desempenho. Inclusive, é possível encontrar modelos com painel IPS em 4K de resolução. 

Aliás, imagem em melhor definição é o que não falta nesses televisores, muitos também contam com HDR ativo e demais tecnologias. Sendo assim, há tudo para favorecer os detalhes das imagens e mais precisão de cor para maior realismo. 

Além disso, os modelos atuais são, em grande maioria, TVs smart, com acesso à internet e aplicativos de conteúdo. Desta forma, você pode assistir em seu televisor filmes, séries e vídeos diretos da Netflix, Youtube, Globoplay, entre outros. 

Portanto, com um rico conteúdo e imagens de melhor qualidade, são com certeza televisores que valem muito a pena. E encontram-se a preços variáveis, entre 2 mil a 3 mil reais, atualmente. 

Também vale destacar que o design dos modelos são bem modernos e muitos com telas sem bordas. Com maior minimalismo e mais imersão para uma ótima experiência com entretenimento. 

O Que Comparar nas TVs 49 polegadas

Na hora de comprar uma TV 49” é preciso considerar seus aspectos de tela, resolução, painel e desempenho. Por isso, separamos dicas e informações para você analisar nos televisores. 

Veja o que comparar nas TVs 49 polegadas:

  • Tipo de painel;
  • Resolução de imagem;
  • Tecnologia HDR;
  • Recursos de otimização de imagem;
  • Recursos de otimização de som e potência;
  • Frequência de tela 60Hz ou 120Hz;
  • Conectividade;
  • Processamento;
  • Sistema operacional, Inteligência artificial e entretenimento.

Essas são algumas características que você pode comparar nos modelos e identificar qual o melhor. Portanto, conheça mais detalhes de cada um dos aspectos mencionados:

Tipo de painel

Os modelos de 49 polegadas são televisores que podem ter painéis mais elaborados. Neste sentido, quanto melhor o painel e tecnologias a ele empregadas, melhor a qualidade de imagem.

Veja quais as principais diferenças entre os painéis mais comuns em TVs 49”: 

LED/LCD IPS: Este tipo de tela proporciona maior visibilidade e fidelidade das cores mesmo em diferentes ângulos de visualização. Neste caso, a tela possui alinhamento horizontal dos cristais que proporciona melhor nitidez da imagem.

QLED: Este tipo de painel também é LED e oferece iluminação com pontos quânticos que emitem a luz por trás de um display de cristal líquido. Desta forma, há mais controle do nível de cor, mais brilho, contraste e conforto na visualização.

NanoCell: Esta tecnologia é um pouco mais avançada e super inteligente. Pois conta com nanocristais super pequenos que podem acender e apagar individualmente. 

OLED: São os painéis mais modernos, com partículas ainda menores e painéis mais finos. Pois, neste caso, dispensam a necessidade da tela cristal LCD para iluminação. 

Resolução de imagem

Além de um bom painel, é importante que sua TV também possua uma boa resolução de imagem. Quanto melhor a resolução, maior a precisão de detalhes e mais definição da imagem.

Neste sentido, os modelos de 49 polegadas podem contar com diferentes resoluções. Como resolução HD, Full HD e até mesmo resolução 4K que é Ultra HD com maior fidelidade à imagem real. 

Veja a diferença entre as resoluções:

HD (1368 x 768 pixels): Este tipo de resolução hoje é mais comum em modelos menores. É em alta definição de imagem, porém mais básica, comparado ao que já existe hoje no mercado. Mas são telas que compensam pelo custo-benefício.

Full HD (1920 x 1080 pixels): É hoje uma das resoluções favoritas e encontra-se a custo razoavelmente favorável. Mas são bem melhores que o HD comum, com até duas vezes mais pixels e que garante mais realismo e detalhes nas imagens.

4K (3840 x 2160 pixels): É a resolução Ultra HD com milhões de pixels para mais detalhes e realismo de imagem. Muitos modelos de 49” já contam com este tipo de tela e em um preço também favorável.

Tecnologia HDR

Os televisores de 49 polegadas, além de ótimos painéis e melhor resolução de imagem, também podem apresentar outras tecnologias. O HDR (Alto Alcance Dinâmico) é um ótimo recurso que aprimora a imagem e detalhamento de cores. 

Portanto, vale a pena considerar os modelos com HDR ativo no televisor, assim você garante mais nitidez e realismo das imagens. A sua função é ajustar automaticamente o brilho e contraste para imagens mais vivas e reais.

Esta característica pode ser vista principalmente nas cenas mais claras ou escuras. Pois ele é capaz de ajustar automaticamente a luminosidade das cores, proporcionando mais detalhes. 

Além disso, há modelos que trazem esta tecnologia com ainda mais avanços. Neste caso, são modelos com HDR Plus, HDR 10 e outras variações que podem aprimorar ainda mais as imagens.

Recursos de otimização de imagem

Os televisores de 49 polegadas também podem trazer aprimoramentos no desempenho da imagem. Além do HDR, há tecnologias internas que deixam as imagens mais personalizadas conforme o conteúdo.

Alguns modelos possuem, por exemplo, o True Color Accuracy, recurso que possibilita maior variedade de cores à imagem. Além disso, muitas permitem escolher o modo de exibição personalizado para cada tipo de conteúdo. 

Assim você pode definir a imagem em modo filme, modo esporte, games ou o que preferir. Com estes ajustes, a tela se configura em brilho e contraste favorável para o tipo de conteúdo e garante mais fidelidade de imagem e cor.

Além disso, muitos modelos da LG também contam com o Dolby Vision IQ que melhora a iluminação da tela conforme a luz ambiente. E até mesmo modo de exibição exclusivos para ajuste de filme, o “FilmMaker” que garante a resolução original do filme. 

Existe também o modo Game Optimizer, da LG. Este recurso ajusta automaticamente a imagem e otimiza gráficos conforme o jogo que está rodando.

Recursos de otimização de som e potência

Além dos recursos de imagem, considere também os recursos para um som mais imersivo em sua TV. Neste sentido, nas TVs 49” pode-se encontrar ótimos recursos para um som mais potente. 

A potência das TV pode variar de 10 a 20 Watts, quanto maior, mais intenso e potente é o som. Se você gosta de ouvir música em sua TV, considere estes aspectos e as configurações de áudio da TV.

Além disso, televisores com auto-falantes multidimensionais também são ótimas. Essas TVs possuem os auto-falantes espalhados pelo painel, para maior fidelidade e realismo do som. 

Frequência de tela 60Hz ou 120Hz

Se você busca uma TV para jogos ou gosta de assistir filmes de ação e esportes, fique de olho na frequência de atualização de tela. A frequência refere-se ao dinamismo de imagem e maior desempenho da tela. 

Neste sentido, existem duas frequências mais comuns, 60Hz e 120Hz. Quanto maior a frequência, maior o dinamismo na imagem e menor o tempo de resposta da TV para as cenas de ação.

Sendo assim, em filmes de ação, esportes e jogos as imagens possuem mais movimento, cor e definição. Por isso, este tipo de televisão é a preferência para quem gosta de ação e principalmente de mais dinamismo em seus conteúdos.

Conectividade

Fique de olho também na conectividade da TV, comparando suas portas de entrada e conexão sem fio. Neste sentido, o que não pode faltar são portas HDMI e USB, hoje em dia mais utilizadas. 

Além disso, veja se possui porta ethernet para conexão direta com a rede de internet. Você também pode considerar as conexões sem fio, como Bluetooth e Wi-Fi. 

Também há opções com Miracast para espelhamento de tela com o seu dispositivo celular. Portanto, considere estes recursos para integrar dispositivos e demais eletrônicos à sua TV.

Processamento

A TV de 49 polegadas precisa ter um bom processador, ele será responsável pelo desempenho geral do aparelho. Como os modelos deste tamanho possuem tecnologias mais avançadas, necessita-se um bom processador. 

Neste sentido, os processadores Quad Core são considerados de excelente eficiência. Isto porque possuem mais núcleos de memória para processarem as imagens de maneira mais rápida. 

Com um bom processador você não terá problemas com travamento e lentidão do sistema. Além disso, as imagens em processadores gráficos mais avançados são muito mais nítidas e bem definidas. 

Sistema operacional, Inteligência artificial e entretenimento.

Os modelos de 49 polegadas são, em grande maioria, televisores smart. Sendo assim, verifique qual sistema operacional a TV possui. Ele será responsável pela interface do aparelho.

Em geral, cada marca de TV possui o seu sistema, embora alguns utilizem sistemas de terceiros. Mas, o que você precisa observar no sistema é se ele é rápido, ágil, fácil de navegar e com bons recursos de acesso a conteúdos.

Veja quais são os sistemas operacionais mais comuns de diferentes marcas e as suas características:

WebOS: Sistema operacional da LG, reconhecido pela interface minimalista e super prática, também é um dos favoritos. Apresenta vantagem na rapidez e não precisa sair do conteúdo assistido para acessar o menu principal.

Além disso, o WebOS possui Inteligência Artificial com o AI ThinQ, a maioria dos televisores da LG são compatíveis. Com este recurso é possível controlar a TV através de comandos de voz pelo celular ou controle remoto especial da LG.

Tizen: Sistema da Samsung, é um dos favoritos, possui ótima interatividade, é rápido e intuitivo. Conta com ampla compatibilidade de aplicativos e fácil navegação pelo controle remoto. É possível encontrar todos os apps em uma única tela.

Android TV: Sistema operacional do Google, fácil de usar, visto que se parece com o Android de celulares. Porém, pode ser um sistema pesado que exige bom desempenho do processador da TV.

Mas este também é um sistema que possibilita recursos como assistentes de voz e inteligência artificial para controlar a TV.

Roku: Comum em TVs com bom custo-benefício, é simples, rápido e fácil de usar. Garante acesso aos aplicativos favoritos e possui bom desempenho para navegação mais prática, é um sistema baseado em Linux.

Saphi: Plataforma da Philips, baseada no sistema Linux, é rápida e intuitiva, personalizada para que a navegação seja mais prática. 

Review da Melhor TV 49 polegadas de 2022

Conheça agora os detalhes e compare as características da melhor TV 49” que você encontra hoje no mercado:

1

Melhor Escolha

Smart TV LED 49" LG ThinQ AI Ultra HD 4K

Características:

  • Painel: IPS
  • Resolução: Ultra HD 4K
  • Sistema operacional: WebOS
  • Conectividade: Bluetooth, Wi-fi, USB, Ethernet, HDMI

A Smart TV LED 49″ LG ThinQ AI Ultra HD 4K é um modelo completo e com uma tela que proporciona ótimas imagens para você se divertir enquanto assiste aos seus conteúdos favoritos. Além disso, é uma TV com design sofisticado, com moldura fina para deixar sua sala mais bonita e proporcionar maior imersão as imagens.
 
Este modelo da LG vem equipado com a inteligência artificial ThinQ AI da LG, com esta ferramenta é possível controlar a sua TV por comandos de voz, ela ouve, pensa e responde ao usuário. Inclusive, a ferramenta mantém o histórico e contexto de comandos das suas ações para personalizar a TV e deixá-la mais prática. 
 
A resolução em 4K é também uma das atratividades deste modelo, é uma das resoluções mais atuais que proporciona imagens em maior definição, com cores mais fiéis à realidade e mais vivas.
 
Além disso, a tela possui HDR ativo, com esta tecnologia é possível ver mais detalhes da imagem, uma vez que ele regula o brilho e contraste das imagens em cenas mais claras ou escuras, proporcionando mais nitidez e conteúdo mais rico em imagens. 
 
E outro aspecto favorável neste modelo é o seu painel 4K IPS, este tipo de painel mantém a visibilidade das imagens mesmo quando visto de um ângulo diferente, com precisão de quase 100 em um ângulo de 60 graus sem perder as cores e a fidelidade da imagem.
 
Para acompanhar as tecnologias na tela da TV, este modelo também possui um excelente processador Quad Core, muito mais rápido e dinâmico, ele consegue eliminar ruídos na imagem, criar cores e contraste mais dinâmico, e ainda consegue ampliar imagens de baixa resolução e reproduzi-las na qualidade 4K.
 
E conta com outras tecnologias, como a True Color Accuracy que oferece maior variação de cores para que as imagens sejam mais realistas e ricas em detalhes. 
 
A TV também oferece ótimo som, com potência de 20 Watts, e ainda possui DTS Virtual X, que é um sistema de som multidimensional com alto-falantes que deixam o som mais imersivo e intenso.
 
No sistema operacional este modelo vem com webOS 4.5, com uma plataforma minimalista, fácil de acessar os aplicativos, também é bastante intuitiva e você não precisa sair do conteúdo para acessar o menu principal.
 

Confira o preço

Qual a Melhor TV 49 polegadas?

Atualmente, o melhor modelo de TV 49” disponível no mercado é a Smart TV LED 49″ LG ThinQ AI Ultra HD 4K. Este é um modelo perfeito para quem busca dinamismo de imagem, melhor resolução de tela e muito mais. 

A TV é super inteligente, com o ThinQ AI que é capaz de memorizar suas buscas e permite comandos por voz. Sem contar que a LG possui um dos melhores sistemas operacionais para navegação dinâmica. 

Além disso, com uma resolução 4K em painel IPS e HDR ativo mais tecnologia de cores, resulta em imagens mais reais e cores mais fiéis. E é um modelo de TV com ótimo design em tela com bordas super finas para melhor imersão ao conteúdo.

Esta TV também conta com uma das melhores taxas de frequência de tela em 120Hz. Portanto, é ótima para quem gosta de jogos e conteúdos de entretenimento com bastante ação!

Melhor Marca de TV 49 polegadas

Considerando que hoje há poucos modelos de 49 polegadas disponíveis no mercado, uma das poucas marcas que oferecem é a LG. Embora também existam outras marcas com TV 49”, mas menos comuns. 

Sendo assim, o destaque de marca de hoje é da própria LG que oferece ao usuário um produto na medida certa para sua casa. Além disso, a LG também se destaca pelas inúmeras tecnologias exclusivas em suas TVs.

A marca é bastante reconhecida pela ferramenta de inteligência artificial ThinQ AI. Com este recurso você comanda a sua TV à distância via app e pode comandar por voz, entre outros recursos.

Deixe um comentário